Telefone: (14) 3604-1200

           A Educação Infantil tem por objetivo principal o desenvolvimento integral da criança de até 06 anos de idade em todos os aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, em escrita consonância com a ação educativa da família e da sociedade.

           A Instituição estabelece sua política educacional em consonância com as aspirações e exigências atuais. Dessa forma, oferece um ensino destinado a preparar o alunado para alcançar aqueles que são objetivos de sua família. Neste aspecto se incluem desde os que visam à formação acadêmica, profissional e científica, até a plena formação do adolescente como cidadão e elemento participante na sociedade que irá se desenvolver, contando com a parceria do material Anglo.

           Todos os aspectos recebem os devidos cuidados, buscando a escola, ainda, o envolvimento da família e comunidade como elementos essenciais a esse trabalho, através de uma aproximação sempre estimulada em todas as situações que torne possível o entrosamento escola/família/comunidade.

INFRA-ESTRUTURA AMPLA E MODERNA

           A infra-estrutura de nossa escola se constitui em um outro ponto forte para o desenvolvimento de nossos alunos. Salas de aula amplas, mobiliário próprio e colorido, equipamentos de multimídia, televisores, rádios, DVDs, laboratórios de ciências e informática equipados com materiais modernos e atualizados, biblioteca infantil, com o acervo totalmente informatizado, cantina, quadras poli-esportivas coberta e descoberta e campo de futebol gramado compõem o cenário sólido de apoio aos nossos educandos.

O MATERIAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO

           O material do Sistema Anglo de Ensino faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir de 15 meses até o último ano da Educação Infantil.

DESVENDANDO A CULTURA

           Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações, entre outros, estão presentes nas atividades diárias dos alunos. Os temas propostos estimulam de modo prazeroso a criatividade e a vontade de aprender.

CORPO DOCENTE CAPACITADO

           Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, que apresenta a fundamentação teórica do material, sugestões para o planejamento e a condução de todas as aulas, indicações de atividades extras, materiais e recursos didáticos. Além disso, participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.

UM BOM COMEÇO PARA OS MELHORES RESULTADOS

           A constante busca da excelência em educação de nossos professores e funcionários objetiva formar, em parceria com as famílias de nossos educandos, estudantes que tenham construído ao final da Educação Infantil competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com:
           – apropriação das noções básicas de leitura e escrita;
           – compreensão do ambiente natural e social;
           – capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas;
           – desenvolvimento de raciocínio lógico;
           – incorporação de conceitos de ética e cidadania.

PERSONAGENS “REAIS”, UMA TURMA DO “BARULHO”

           Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular as crianças na compreensão do mundo que as cerca. É a turma do Luan, que vive e compartilha aventuras com os alunos. 

           Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares. De acordo com o nível, as crianças recebem material de apoio – por exemplo, conjunto de letras, caderno de linhas verdes, livro paradidático.

  

INTEGRAÇÃO DAS ATIVIDADES

           Segundo o Referencial Curricular do MEC, nosso material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

           As atividades extracurriculares também contribuem para complementar a formação de qualidade que buscamos continuamente. No Pré I e Pré II são oferecidas atividades como: judô, futsal e dança.
           Viagens de estudo, peças de teatro e palestras educativas são experiências valorizadas nas Escolas Integradas por acreditarmos que a vivência cultural é um importante instrumento para o desenvolvimento da autonomia em nossos educandos.

PROJETOS

PRÉ I – PROJETO: “HISTÓRIAS AO PÉ DA CAMA”

Dicas de leitura

Leia em voz alta, para sua criança, diariamente.
Aponte para as cores, figuras e nomes. Livros simples podem ensinar mecanismos que mais tarde vão ajudá-la a aprender a ler.
Por exemplo, ela aprenderá sobre a estrutura da linguagem – que existem espaços entre as palavras e que a escrita vai da esquerda para a direita.
Conte Histórias. Encoraje sua criança a fazer perguntas e a falar sobre a história que acabou de ouvir. Pergunte-lhe se pode adivinhar o que vai acontecer em seguida conforme for contando a história, com os personagens ou fatos da trama. Aponte para situações, no livro, que ela possa associar com o seu dia a dia. Por exemplo – “Veja este desenho de macaco. Você lembra do macaco que vimos no Circo?”.
Faça com que materiais de escrever, tais como lápis, giz de cera, lápis coloridos, canetas, etc., estejam sempre disponíveis e a vista de todos.
Procure assistir programas educativos na TV e Vídeo. Programas infantis em que a criança possa se divertir, aprender o alfabeto e os sons de cada letra.
Visite com frequência uma Biblioteca. Faça visitas semanais à biblioteca ou livraria. Se possível cuide para que ela tenha seu próprio cartão de acesso e empréstimo de livros da biblioteca.
Leia para criança e faça as suas leituras pessoais. O que o adulto pratica, serve de exemplo.

APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS PARA OS PAIS

PRÉ II  – PROJETO: “APRENDENDO COM A EXPERIÊNCIA”

PRÉ II  – PROJETO: “APRENDENDO A CONVIVER”